quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Hoje quem dá a nota somos nós

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, se a sua presença professor.

Nós valorizamos muito tudo que você faz pelos seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você Professor merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje que dá a nota somos nós.

Você está de parabéns por ser tão importante para a formação dos seres humanos com grande respeito e admiração.

A página negra do destrato com os professores está sendo virada. Então, você, professor que já lecionou por alguns anos, tenha certeza que sua luta valeu e valerá a pena. A visão histórica jamais poderá ser esquecida por causa de motivos imediatistas, principalmente por um professor. 

É líquido e certo que as reivindicações, os protestos, as greves, não foram em vão e, sim, servirão para a grande arrancada que o Brasil sofrerá a partir da valorização da educação e do educador. Você, professor mais antigo de profissão, que já viveu dias melhores, é justo o desânimo, mas não o suficiente para derrubá-lo.
Apesar de tudo, eu tenho a certeza que Piaget e Freire sempre foram os seus guias.

Mas talvez a maior homenagem que um professor possa receber esteja num fato corriqueiro que acontece no nosso dia a dia e que ilustra bem o significado desta profissão. 

Quando queremos elogiar alguém de maneira superlativa, grandiosa, mesmo que esta pessoa não seja formada, como é que nós a chamamos: "ei mestre", ou então, "ei professor!"
É o maior elogio que se faz a alguém.
Ser professor no mundo de hoje, exige abnegação, tarefa que é feita com o coração!

Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, de tamanha luta, chegamos até a questionar: Será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas lá dentro responde uma voz, a que nos entende e fala por nós, a voz da nossa alma, a voz do nosso eu: - Vale sim, coragem!

Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém, e vai semeando nos alunos seus um pouco de PAZ e um tanto de Deus.

Parabéns para você Professor e que Deus o abençoe nesse dia também...

Equipe Thereza Bezerra de Athayde.



  





 

 



 


 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça do seu nome e turma!!